Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. O Samurai - A vida de Miyamoto Musashi

O Samurai - A vida de Miyamoto Musashi

(Cód. item 9788574481227) Disponibilidade sob consulta | Outros produtos ESTAÇÃO LIBERDADE
(0)
Produto esgotado
Descrição
Descrição da Editora

A biografia O samurai – A vida de Miyamoto Musashi  é resultado de extensa pesquisa sobre o espadachim que viveu durante os séculos XVI e XVII. Para recuperar a história real de uma figura que se tornou lenda no Japão, William Scott Wilson, conhecedor e estudioso da língua e cultura do país, usa diferentes recursos.
A obra, além de contar em detalhe a vida de Musashi desde o primeiro duelo, aos 13 anos de idade, traz mapas que retratam o Japão no período E do (1603-1868), pinturas do próprio Musashi, e outros anexos com referências indo da filosofia ao cinema. O samurai destacou-se nas lutas, mas também ficou conhecido como um dos mais respeitados pintores a nanquim, um notável praticante de caligrafia tradicional, poeta e estudioso da filosofia zen-budista.
Força, inteligência, espiritualidade, arte e filosofia. Musashi se mantém vivo como referência cultural do Japão atual. Scott Wilson revela neste livro todas as facetas do samurai solitário que desprezava o poder, bens materiais e o prestígio de uma posição junto a um senhor feudal, e que levou sua vida como uma incessante busca pela verdade, perfeição e um caminho melhor. O samurai jamais foi derrotado em combate.
A biografia O Samurai serve como complemento ou introdução ao romance histórico Musashi, de Eiji Yoshikawa, publicado pela Estação Liberdade em 1999, em sua primeira tradução integral no Ocidente. A obra de Yoshikawa, inspirada na vida do guerreiro-filósofo, vendeu mais de 120 milhões de exemplares em suas diversas versões e é um dos livros de maior sucesso na história do Japão.

Sobre o Autor/Artista
William Scott Wilson nasceu em 1944, na Flórida. Ainda estudante, em 1966, fez longa viagem de caiaque margeando a costa japonesa. Esta aventura foi fundamental para Wilson, que se apaixonou pela história e pela cultura do Japão. Após formar-se em língua e literatura japonesas, fez mestrado nestas disciplinas na Universidade de Washington, dedicando-se depois ao estudo da filosofia do período Edo na Universidade de Aichi, em Nagoya. Traduziu para o inglês importantes obras japonesas como o romance Taiko, de Eiji Yoshikawa, e o clássico tratado sobre o teatro Nô Fushikaden, de Zeami, além de se dedicar a fundo à obra de Miyamoto Musashi.                    

Textos em Português.


Dados do Produto:
ISBN: 9788574481227
Autor/Artista: Willaim Scott Wilson
Traduçãpo: Mauro Pinheiro

Idioma: Português
Editora: Estação Liberdade

Tipo: Livro
Capa: Brochura
Formato 13,5x21,5cm, 328 páginas
Publicação Nacional

0 Avaliações
Não há comentários para este produto.

Produtos Relacionados