Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. O Mestre de Go

O Mestre de Go

(Cód. item 9788574482040) 1 em estoque | Outros produtos ESTAÇÃO LIBERDADE
(0)

R$ 62,00
À vista no PIX, Transferência ou Depósito

No Cartão de Crédito:

- Em 1x de 62,00 sem juros

(Parcela mínima de R$ 55,00, até 3x)
Não sei meu CEP?
Descrição

Descrição da Editora
De 26 de junho a 4 de dezembro de 1938, os leitores do prestigioso diário Tokyo Nichi-nichi Shinbun (hoje Mainichi Shinbun) acompanharam o relato aficionado de uma histórica partida de Go, jogo japonês de estratégia em que dois adversários tentam encurralar o outro invadindo e controlando seu território no tabuleiro.
O “invencível” mestre Shusai e Minoru Kitani (aqui portando o nome de Otake), protagonistas da última partida profissional do grande mestre, jogaram por quase seis meses. A morte do grande mestre em 1940 motivou Yasunari Kawabata a transformar suas 64 reportagens em obra literária plena, terminada apenas em 1954.

O mestre de Go é reconhecido por Kawabata como uma de suas obras mais autênticas, e entendimento das regras do jogo sequer é necessário para apreciar o livro. O embate está igualmente nos gestos e expressões do adversário, nas regras rígidas estabelecidas nos mínimos detalhes, nas tensões dos bastidores, e até mesmo no papel desempenhado por um fio de sobrancelha. Nesse sentido, a partida permite várias leituras, inclusive aquela que coloca em jogo a oposição entre o Japão imperial tradicional e o modernizante.

Apesar das regras simples, o Go é um jogo de desenvolvimento extremamente complexo e repleto de sutilezas, sempre exploradas pelos adversários. O que fascinou Kawabata foi o grande choque psicológico e a estrutura emocional dos jogadores num torneio infindável, fazendo deste relato muito mais do que a crônica de uma partida monumental.


Sobre o Autor/Artista
Prêmio Nobel de 1968, Yasunari Kawabata é considerado um dos representantes máximos da literatura japonesa do século XX. Nascido em Osaka em 1899, interessou-se por livros ainda adolescente, principalmente por clássicos do Japão, que viriam a ser uma de suas grandes inspirações.  Kawabata estudou literatura na Universidade Imperial de Tóquio e foi um dos fundadores da Bungei Jidai, revista literária influenciada pelo movimento modernista ocidental, em particular o surrealismo francês.  
Textos em Português.

Dados do Produto:
ISBN: 9788574482040
Autor/Artista: Yasunari Kawabata
Tradução: Meiko Shimon

Idioma: Português
Editora: Estação Liberdade

Tipo: Livro
Capa: Brochura
Formato 14x21cm, 224 páginas
Publicação Nacional

0 Avaliações
Não há comentários para este produto.

Produtos Relacionados