Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. Cultura Japonesa vol. 1: Entendendo o Japão

Cultura Japonesa vol. 1: Entendendo o Japão

Disponibilidade sob consulta | Outros produtos NIKKEY SHIMBUN
(0)
Produto esgotado
Descrição

Descrição da Editora NIKKEY SHIMBUN:
Série bilíngue voltada à apresentação da cultura, espiritualidade e história japonesas.

Impossível ler sem lágrimas o capítulo 2 que descreve o grande terremoto do leste japonês.

O capítulo: “O caráter nacional se revela em períodos de emergência – O grande terremoto do leste japonês e o dever público” descreve o comportamento dos soldados da Força de Defesa Nacional Japonesa, dos funcionários de empresas de energia elétrica, de gás doméstico, de serviços de entrega a domicílio, e até de concessionárias de automóveis, que ao serem convocados para levar socorro às áreas atingidas, para lá se dirigiram de pronto deixando atrás as próprias casas atingidas, priorizando o serviço público.

O capítulo “Kowashi Inoue – Em busca de uma pátria virtuosa” fala sobre Miki Endo, 24 anos, que da sede do Departamento de Prevenção em Emergências do Município de Minami Sanriku, Província de Miyagi, organizava a evacuação da população das áreas atingidas. Pela rede pública de alto-falantes, ela repetia: – “Por favor, busquem abrigo! ” até minutos antes da própria sede ser atingida pelo tsunami, quando perdeu sua vida para salvar muitas outras em troca. Não arredou seu posto até o fim, cumprindo o seu dever até a última consequência em comovente ação.

Em “O Japão visto por Einstein” se descreve o episódio da visita de Einstein ao Japão em plena Era Meiji, quando uma multidão de japoneses se juntou para ouvir suas conferências, levando o cientista a afirmar, emocionado, que “… nenhum outro povo possui tamanho interesse pela matemática e ciências físicas…”

“A revolução tecnológica das empresas tradicionais” fala da construtora Kingo Gumi, com um histórico de 1400 anos de existência! Ela foi fundada em 578 por Shigemitsu Kingo, um dos três carpinteiros especializados em construção de templos convocados de Kudara (Coréia) pelo Príncipe Shotoku para a construção do Templo Shitennoji. Além dessa empresa, o Japão possui 100 mil outras com mais de 100 anos de existência. Este capítulo revela o segredo da longevidade dessas pequenas e médias empresas.

O livro não se trata apenas das coisas do Japão. Aborda também temas da imigração japonesa no Brasil, lembrando a colônia Hirano de Cafelândia, São Paulo, que festejou seus 100 anos de fundação em agosto de 2015. Em “Cadáveres por toda parte, cena dantesca”, Koichi Kishimoto narra a história de sofrimentos dos primeiros 3 meses de colonização, quando 80 pessoas pereceram vitimadas pela malária.

Volume 1
Textos em Japonês e Português.


Dados do Produto:
Volume 1
Idioma: Português, Japonês
Editora: Nikkey Shimbun
Coleção: Cultura Japonesa: Entendendo o Japão
Tipo: Livro
Capa: Brochura
Formato:
Publicação Nacional

0 Avaliações
Não há comentários para este produto.

Produtos Relacionados