Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. História Concisa do Japão

História Concisa do Japão

(Cód. item 9788572839990) Disponibilidade sob consulta
(0)
Produto esgotado
Descrição

Sinopse da editora:

Até hoje, a ascendência moderna do Japão desafia muitas suposições sobre a história do mundo, particularmente as teorias sobre a ascensão do ocidente e sobre a razão de o mundo moderno possuir a atual configuração. Nesta nova e envolvente história, Brett L. Walker aborda temas importantes sobre as relações do Japão com suas minorias, Estado e desenvolvimento econômico, e utilização da ciência e da medicina. O livro começa traçando o início da história do país por meio dos vestígios arqueológicos, antes de prosseguir e explorar a vida na corte imperial, a ascensão dos samurais, o conflito civil, os encontros com a Europa e o advento da modernidade e do Império. Integrando a pompa da história de uma nação diferenciada com as preocupações ambientais de hoje, a narrativa vibrante e acessível de Walker continua, então, com a ascensão do Japão desde as cinzas da segunda guerra mundial até a nação próspera de hoje. É uma história para os nossos tempos, que aborda questões importantes sobre como devemos situar a história de uma nação em uma época de incertezas ambientais e climáticas.

“Este é o melhor levantamento da história japonesa disponível hoje: oportuno em seu foco em questões ambientais, mas atemporal em sua sólida erudição, rica em detalhes, mas completamente legível e eloquente em sua interpretação do passado complexo do Japão.”

— William M. Tsutsui, Faculdade de Hendrix, Washington —

“Este é um livro […] para os nossos tempos, de um dos principais estudiosos do campo. […] a história de Walker reescreve os temas centrais do passado japonês. Samurais, cientistas, fanáticos de guerra e a vibrante cultura popular pós-guerra da nação são colocados em contexto global e animados por uma prosa clara. Eu não posso pensar em nenhum outro texto […] que cubra toda a gama do passado do Japão.”

— Ian Jared Miller, Universidade de Harvard —

“Em uma prosa clara e nítida, […] Walker fornece uma visão abrangente do passado do Japão distintamente enquadrado pela história mundial e, mais crucialmente, pelos desafios ambientais.”

— Julia Adeney Thomas, Universidade de Notre Dame —

“Alertando sobre as muitas forças que ameaçam o futuro do planeta, o autor – um importante historiador ambiental […] – tece um olhar crítico sobre o longo alcance do passado japonês. O resultado é um relato do desenvolvimento do arquipélago e seus descontentamentos, ao mesmo tempo vivo e meditativo.”

— Karen Wigen, Universidade de Stanford —

Sobre o autor: Brett L. Walker é professor de história, com as distinções Regents e Michael P. Malone, na Universidade Estadual de Montana, Bozeman. Estuda história ambiental, história da saúde humana e história da ciência. Sua área de pesquisa concentra-se na história japonesa moderna e na história comparativa do mundo.

Textos em Português.


Dados do Produto:
Volume único
Idioma: Português
Autor: Brett L. Walker
Ed
itora: Edipro
Tipo: Livro
Capa: Brochura
Formato: 16 x 23cm, 367 páginas
Publicação Nacional


0 Avaliações
Não há comentários para este produto.

Produtos Relacionados